sexta-feira, 29 de março de 2013

Notícia:Projeto de evangelização lança concurso e premia vencedores com pacote para a JMJ Rio 2013



'Desafio Jovem da Fé'. Criado por um grupo de jovens católicos, o projeto consiste numa competição virtual para jovens sobre temas da fé católica. O desafio é destinado a equipes de até cinco pessoas e se estende, inicialmente, nesse projeto piloto, em nível regional, contando com a arquidiocese de Curitiba e as dioceses de São José dos Pinhais, Joinville e Blumenau. A ideia é expandir o projeto a nível nacional nos próximos meses.

Inspirado pelo Ano da Fé, o 'Desafio Jovem na Fé' vem de encontro ao chamado à Nova Evangelização que o Concílio Vaticano II, há 50 anos, apresentou. "Devemos ser sempre jovens na fé! Buscar crescer cada vez mais e dessa forma dar razão a nossa fé", afirma Jonathan Martinichen, idealizador do projeto.

Na competição, os jovens são convidados a mergulharem na fé por meio de enigmas. Os temas propostos pelo desafio são: sagradas escrituras, o credo, sacramentos e liturgia, história da Igreja, moral, espiritualidade e um tema surpresa. 

O projeto conta com a parceria do Setor Juventude da arquidiocese de Curitiba e o desafio será dividido em duas fases. A primeira ocorrerá nos dias 13 e 14 de abril e consistirá em 49 questões e 3 tarefas extras, e a segunda será no dia 21 com um enigma final. A equipe vencedora será aquela que fizer o maior número de tarefas extras, solucionar o maior número de desafios e o enigma final em menor tempo.

As inscrições para o 'Desafio Jovem na Fé' estão abertas até o dia 9 de abril, com o custo de R$ 50,00 por equipe de até cinco integrantes e podem ser realizadas pelo site: http://desafiojovemnafe.com.br. Todos os integrantes de cada equipe ganharam o Youcat (Catecismo Jovem).

Na semana seguinte à segunda fase da competição será revelada a equipe vencedora que ganhará a viagem terrestre e o pacote para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho.

Da redação do Portal Ecclesia.

0 comentários:

Postar um comentário